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BIOS Contabilidade

Soluções da BIOS Contabilidade

Confira o que temos de soluções contábeis para te oferecer.

É uma empresa composta por profissionais altamente qualificados e experientes, com vivência em projetos de software de grande porte.

Atuando em várias áreas da contabilidade e com espaço de destaque no cenário goianiense, a BIOS Contabilidade presta serviços de contabilidade de excelente qualidade, de forma simples, rápida e eficaz para pequenas, médias e grandes empresas em todos os segmentos empresariais.

Quer enxergar seus custos fixos e variáveis, visualizar relatórios de análises econômicas e financeiras da sua empresa? Controla e executa todas as obrigações contábeis que sua empresa necessita, atendendo todas as legislações pertinentes a matéria contábil. Mantemos sua Escrituração contábil em dia. As empresa constituídas no Brasil precisam manter em dia a Escrituração Contábil. Recebemos a documentação, realizamos os lançamentos e o respectivo fechamento da sua contabilidade. Com isso o cliente pode realizar todo controle da sua empresa através do nosso relatório contábil gerencial.
O que a sua empresa precisa? Ajuda na gestão? Entender qual melhor regime de tributação? Faça uma consultoria completa para sua empresa. Fazemos um diagnostico inicial e a partir dai fornecemos a quantidade de horas necessárias para consultoria. Reorganização societária: cisões, incorporações e fusões. Assessoria e Consultoria Administrativa e Financeira. Assessoria e Consultoria de Marketing Digital Assessoria e Consultoria Tributaria e FiscalEstamos em contato diário com empresas de diversos segmentos. Acompanhamos as dificuldades, e as soluções encontradas para cada uma delas. Isso nos credencia a assessorar nossos clientes a encontrarem os melhores caminhos, buscando o que ha de melhor no mercado
Nosso departamento procura ter o maior cuidado nessa área pois é onde os impostos são apurados. É necessário muita concentração e foco na apuração dos tributos dos nosso clientes. Além disso, as obrigações acessórias são minuciosamente controladas, para que nenhum prazo seja perdido, tanto no âmbito federal, estadual como municipal. Dependendo do regime de apuração que nossos clientes se enquadram o Speed Fiscal é realizado de acordo com a legislação em vigor.Tenha uma assessoria fiscal completa para redução da carga tributária.
Manutenção do Registro de Empregados e serviços correlatos; Elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e de Pró-Labore; Elaboração de RPA; Rescisão Contratual; Férias; Homologações; Atendimento a Fiscalização; Elaboração das guias de recolhimento dos encargos sociais, tributos e Obrigações; acessórias: GFIP, Guias INSS, IRRF, PIS, RAIS, CAGED , etc; Atendimento das demais exigências previstas na legislação, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização; Gerenciamento de todos Recursos Humanos da empresa, assim como administração de Benefícios; Para fazer sua folha de pagamento, admissões e rescisões, contamos com uma equipe de alto nível e preparada para tirar todas suas duvidas a respeito desse assunto.Para quem tem funcionários registrados sabe que é indispensável uma assessoria com pessoas competentes e prontas para cuidar desse departamento.
Com relação a nossa Assessoria Fiscal e Tributária: Nosso departamento procura ter o maior cuidado nessa área pois é onde os impostos são apurados. É necessário muita concentração e foco na apuração dos tributos dos nosso clientes. Além disso, as obrigações acessórias são minuciosamente controladas, para que nenhum prazo seja perdido, tanto no âmbito federal, estadual como municipal. Dependendo do regime de apuração que nossos clientes se enquadram o Speed Fiscal é realizado de acordo com a legislação em vigor. Tenha uma assessoria fiscal completa para redução da carga tributária.
Quer abrir sua empresa? Nossa abertura de empresa é com propriedade! Ajudamos na escolha do seu regime de tributação, pois os impostos hoje precisam ser bem planejados. Apos redigirmos seu contrato social, registramos nas devidas repartições, para que você possa operar sua empresa no ramo de atividade escolhido. Um Planejamento inicial da constituição da empresa pode ter influência direta no sucesso do seu negócio.Nossa aera societária legal conduz todo processo de abertura desde a confecção do contrato até a emissão da sua primeira nota fiscal.Documentação para Abertura de Empresa: Duas (2) Copias sendo (01) autenticada de: CPF dos sócios RG dos sócios Comprovante de endereço dos sócios IPTU do local Contrato de locação (local onde vai ser a empresa) Como funciona o processo de abertura de empresa: – Recebemos todos os dados dos sócios e da empresa – Confeccionamos o contrato social / Declaração de Empresário – Enviamos para os sócios assinarem o contrato social e o DBE Órgãos de Registro: Registro na Junta Comercial ou Cartório Registro na Receita Federal Registro na Secretaria da Fazenda Registro na Prefeitura Solicitação/ Autorização de emissão de Nota Fiscal Pronto a empresa esta apta a emitir sua primeira nota fiscal Após empresa aberta ainda realizamos cadastro no INSS / FGTS / Sindicato de classe. Caso tenha interesse de realizar uma pré analise dentro do seu segmento empresarial, nos solicite uma consultoria previa para novos negócios. Damos essa consultoria por segmento. Abra sua empresa no Simples Nacional. Hoje praticamente todos as empresas podem ser enquadradas no simples nacional. O único impedimento pode ficar por conta do faturamento da empresa que se limita a 3.600.000,00 por ano. Empresas com atividades de consultoria,área médica, advocacia, arquitetos, clínica odontológica, empresas de engenharia, fisioterapia entre outras atividades, podem fazer a opção pelo simples.
Um empresa parada, sem movimento pode ficar muito cara para o empresário, caso ele a deixe de lado, sem os devidos cuidados que ela necessita. As taxas de prefeitura, dos sindicatos e de outros órgãos de classe, mantem suas cobranças enquanto a empresa esta aberta.Toda empresa precisa entregar declarações mensais ou anuais, mesmo sem ter movimentação mensal. Os órgãos não tem como saber simplesmente que sua empresa não esta mais funcionando. Nestes casos recomendamos o encerramento / baixa da empresa.No processo de encerramento, inicialmente efetuamos um levantamento de pendências e débitos fiscais, com isso temos o custo da regularização da empresa, antes de seu encerramento, caso ela não esteja em dia com suas obrigações e se tiver débitos fiscais, eles precisam ser quitados para que o processo possa ser continuado. Documentos necessários para dar baixa de empresa – Cópia do contrato social e da última alteração. – Cópia autenticada do RG do sócio responsável pela empresa – Talões de notas fiscais utilizados e não utilizados – Livros fiscais (não é necessária a apresentação no caso de empresas inativas há mais de 05 anos) – Caso exista algum extravio de documento é necessário realizar uma publicação no jornal comunicando o extravio da documentação (notas fiscais, livros, etc). Realizar publicação por 03 dias consecutivos em grandes jornais. – Distrato Social assinado por todos os sócios. Não é fácil encerrar uma empresa, mas com organização, planejamento, e uma operação dentro das normas legais e fiscais, os sócios conseguem tranquilamente realizar esse encerramento. Sobre Regularização de Empresa. Qual a necessidade dos sócios? Encerrar a empresa, ou operar com ela no mercado? Qualquer que seja a ideia, a empresa precisa estar regular. Tanto para seu encerramento, quanto para seu funcionamento. Conte com nosso departamento societário legal para esse serviço de regularização de empresa, fazemos um levantamento completo na empresa, para saber se ela possui pendencias como: Débitos fiscais e falta de entrega de obrigações acessórias, como por exemplo: declarações, GFIP negativa, entre outras, que deixam a empresa irregular, impedindo que ela opere de maneira legal.
Departamento exclusivo para os condomínios residenciais, comerciais ou mistos, com ferramentas próprias a dar total atenção as suas necessidades: Escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes com elaboração de balancetes e demonstrativos; Assessoria e elaboração de: convenção e regimento Interno, editais de convocação de assembleias, atas de assembleias e seus respectivos registros legais; Presença e assessoramento às assembleias gerais, mediante solicitação do síndico; Elaboração e envio mensal das taxas de condomínio; Publicação pela internet em nosso site, através de uma área restrita onde cada condômino e síndico acessam as contas do condomínio com todos os relatórios, inclusive segunda via dos boletos com seus respectivos acréscimos legais quando vencidos, tudo com senha individual.
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